Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comissão Gedai recebe comitiva da UNIFAP



Nos dias 31 de maio e 1 de junho, uma comitiva da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, formada pelos Arquivistas Arlene Costa (PROGEP) e Kawan Pacote (PRA), os Secretários Executivos Carina Matos (PROPLAN) e Ronan de Oliveira (NTI), esteve em Visita Técnica junto à Comissão Gedai/UFSM.

Os visitantes foram recepcionados pelo Pró-Reitor da PROPLAN, Pró-Reitora Adjunta da PRA, Diretora do DAG e Diretora Substituta do CPD. Na ocasião, foram abordados detalhes do projeto, bem como os resultados já alcançados com as ações de Gestão, Preservação e Acesso aos Documentos Arquivísticos Digitais da UFSM.

 O principal interesse da equipe da UNIFAP foi conhecer o trabalho desenvolvido para a implantação do Processo Eletrônico Nacional – PEN, obedecendo ao DECRETO Nº 8.539, DE 8 DE OUTUBRO DE 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Foram compartilhadas ideias acerca da implementação das normativas federais sobre Gestão Documental no âmbito das IFES, e dos desafios enfrentados pelos profissionais das áreas de Arquivo e Tecnologia da Informação. Na oportunidade, a comitiva da UNIFAP conheceu as atividades que a PROGEP vem desenvolvendo para atender às normativas do AFD e as instalações do Departamento de Arquivo Geral da UFSM.

 


 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-3099

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes