Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mesa Redonda Arquivo, Cultura e Fotografia no DAG



Na manhã de 08 de junho, na sala 218 do prédio da Administração Central da Cidade Universitária, realizou-se a Mesa Redonda Arquivo, Cultura e Fotografia, promovida pelo Departamento de Arquivo Geral (DAG) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Francisca Ferreira Michelon, ministrou palestra sobre a fotografia como memória social. Logo após, as arquivistas do DAG, Neiva Pavezi e Cristina Strohschoen dos Santos palestraram sobre a gestão do arquivo fotográfico da UFSM.

Foi realizada também uma intervenção artística do acadêmico de Artes Visuais da UFSM, Rafael Falk, com a temática meu corpo um arquivo vivo.

O evento integrou a 1ª Semana Nacional de Arquivos, primeira iniciativa deste tipo na área, que visa ampliar a visibilidade dos arquivos e sua inserção na sociedade e é baseada na bem sucedida Semana de Museus.  O objetivo do Ministério da Cultura, o Arquivo Nacional e a Casa Rui Barbosa foi de que as instituições arquivísticas dos pais promovessem ações de cultura e divulgação dos arquivos.

O vídeo do evento pode ser assistido em:

http://farol.ufsm.br/videos/ver/722-gravacao-departamento-arquivo-geral-08062017-08h/

 

Fotografias: Marcos Machado Paulo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-226

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes