Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jornal Diário de Santa Maria inicia publicação do Projeto Retalhos



A partir de 11 de julho a Seção Memória do Jornal Diário de Santa Maria passará a publicar os artigos produzidos pelo Projeto Retalhos da Memória de Santa Maria: Difusão e Acessibilidade, coordenado pelo Departamento de Arquivo Geral (DAG) da UFSM.

A veiculação dos artigos na mídia impressa de Santa Maria de modo atingir outros públicos-alvo é um dos objetivos do projeto, o qual está completando dois anos de atividades neste mês. A ação iniciou após conversações entre a diretora do DAG, arquivista Rita Ilha; a coordenadora do projeto, arquivista Cristina Strohschoen dos Santos e a jornalista responsável pela seção Memória do DSM, Sione Gomes.

O Projeto Retalhos tem como objetivo consolidar a importância do acervo fotográfico da UFSM para a história da cidade de Santa Maria. Acadêmicos da UFSM selecionam imagens do acervo – retalhos da história da cidade – e produzem textos sobre as mesmas pesquisando em fontes documentais primárias. Toda a terça publica artigo com foto, vídeo em libras e audiodescrição de fotografia.

  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-233

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes