Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Arquivista Fora da Caixa



O Departamento de Arquivo Geral é co-promotor do evento ARQUIVISTA FORA DA CAIXA: produção de conteúdo a partir de acervos arquivísticos.

O evento acontecerá dia 15 de outubro no Salão Imembuy, no prédio da Reitora da UFSM. Palestra das 8h30min às 10h e Workshop das 10h30min às 12h30min.

Inscrições em https://goo.gl/forms/nc5vXu2kHSZe6Us02

Arquivista Fora da Caixa 2018 folder.png

A arquivista Cristal da Rocha relatará sua experiência com a produção de conteúdo a partir de fontes arquivísticas. Além disso, abordará o caso da série “Contatos fotográficos” e como o olhar arquivístico pode trazer à luz imagens inéditas em um mergulho num manancial de mais de 50 milhões de fotografias. O Acervo Estadão será apresentado, assim como seus projetos, coleções, equipe e difusão digital a partir das redes sociais e do site www.acervo.estadao.com.br

No segundo momento do evento, Cristal dará início ao workshop que abordará as práticas e técnicas de aperfeiçoamento e calibragem do olhar para a pesquisa e o uso de plataformas digitais e redes sociais para a publicação de conteúdos originários de acervos institucionais.

Cristal da Rocha é graduada em Arquivologia (UFRGS) e mestre em História Social (USP). Arquivista no Acervo Estadão, do Jornal O Estado de São Paulo. Atua com pesquisa e produção de conteúdo a partir de imagens, textos e demais documentos arquivados pelo jornal de 143 anos, com ênfase às investigações a partir da coleção dos contatos fotográficos.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-557

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes