Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Índice de Reportagens em Periódicos Informativos da UFSM



Ao longo dos anos a Universidade Federal de Santa Maria manteve a meta de produção de jornalismo informativo para divulgar suas ações também à comunidade externa. Um exemplar de cada destes documentos institucionais (pertencentes a arquivos jornalísticos) deve ser preservado no arquivo histórico da UFSM.

 A Divisão de Arquivo Permanente do Departamento de Arquivo Geral (DAG) realizou uma coleta destas coleções para seu acervo e para facilitar o uso destes pelos pesquisadores, foi elaborado um índice com a indexação das notícias veiculadas. Este instrumento de pesquisa está disponível na seção Acervo Documental da Divisão de Arquivo Permanente do DAG.

Acesse o índice neste link:

http://w3.ufsm.br/dag/index.php/2015-04-14-11-25-36/acervo-documental

Os periódicos indexados são os seguintes:

– Notícias da USM – 1963 a 1969. Era mimeografado em quatro páginas. Disponível para pesquisa no DAG e na Biblioteca Central.

– O Quero-Quero – 1974 a 1984. Surgiu em 1973, impresso em preto e branco, no formato standart. Em 1974 transformou-se em revista, tendo 50 páginas com capa colorida. Sua periodicidade era de quatro revistas por ano com tiragem de 5.000 exemplares. Disponível para pesquisa no DAG e na Biblioteca Central.

– Fatos – 1980 a 1985. Editado pelo Departamento de Divulgação do Gabinete do Reitor da UFSM. Disponível para pesquisa no DAG e na Biblioteca Central.

– Informativo UFSM – 199E e 1997. Editado pela Assessoria de Comunicação Social/Gabinete do Reitor da UFSM. Disponível para pesquisa no DAG e na Biblioteca Central.

– Jornal da UFSM – 1998 a 2008. Editado pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. Disponível para pesquisa no DAG.

– Revista Arco – 2013 – 2017. Revista de jornalismo científico e cultural da UFSM, com tiragem de 1000 exemplares. Disponível para pesquisa no link http://coral.ufsm.br/arco/.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-475

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes