Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

IFRS realiza visita técnica na Divisão de Apoio Técnico aos Arquivos Setoriais da UFSM



No dia 27 de fevereiro de 2019, a Divisão de Apoio Técnico aos Arquivos Setoriais – DATAS do Departamento de Arquivo Geral recebeu a visita de servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS, de Bento Gonçalves/RS. Estavam presentes na comitiva do IFRS o Arquivista Guilherme Garcia Teixeira, a Coordenadora de Registros Acadêmicos Maria do Carmo Alves de Oliveira e o Administrador Daniel Bento Maia da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional.

 Foram discutidos os aspectos operacionais, técnicos, científicos e políticos que envolvem a gestão de documentos arquivísticos digitais, em especial a implementação da Portaria Nº 315, de 4 de abril de 2018 do Ministério da Educação, que trata do acervo acadêmico digital.

Foi apresentado à equipe a metodologia de uso do Plano de Classificação, Tabela de Temporalidade e metadados da implantação da Gestão Arquivística no módulo acadêmico do SIE, assim como detalhes técnicos do tratamento arquivístico destinado aos documentos digitais na UFSM.

Na oportunidade, a comitiva visitou as instalações do Arquivo Setorial do Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA/UFSM, conhecendo suas rotinas e atividades de Gestão Documental. 

 

Visita Técnica IFRS na DATAS Fonte: Acervo DATAS.
Visita Técnica IFRS ao DERCA Fonte: Acervo DATAS.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-2596

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes