Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Aviso de Conectividade Saber Mais

Defesa de Mestrado por arquivista do DAG

A dissertação de mestrado intitulada “Inventário Documental da Gestão de Gilberto Aquino Benetti” foi apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural, em 16 de dezembro de 2019, pela arquivista do Departamento de Arquivo Geral (DAG) Andréssia Jociara Dias sob a orientação da Prof.ª Dra. Glaucia Vieira Ramos Konrad.

O inventário envolve a documentação da gestão do quinto Reitor da Universidade Federal de Santa Maria, compreendendo o período de 23 de dezembro de 1985 a 22 de dezembro de 1989. Destaca-se que foi o primeiro ex-aluno da UFSM a alcançar tal posição, e também o primeiro Reitor eleito democraticamente pela comunidade universitária.

Desta forma, busca-se contribuir para a construção da história da Instituição, no sentido de auxiliar no entendimento do impacto da gestão de Gilberto Aquino Benetti na UFSM, tendo em vista a preservação, divulgação e o acesso às informações de um período importante da história e do desenvolvimento da Universidade Federal de Santa Maria.

A documentação do acervo do reitor Gilberto Aquino Benetti está disponível para consulta na Divisão de Arquivo Permanente (DAG), localizada no Prédio 47 – Administração Central da UFSM, andar subsolo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30minh e das 13h às 17h.

O inventário está disponível no link: Inventário Documental da Gestão de Gilberto Aquino Benetti

Banca de Defesa de Mestrado em Patrimônio Cultural (PPGPPC) de Andréssia Jociara Dias. Da esquerda para a direita:  Dr. Andre Zanki Cordenonsi (UFSM),  Dra. Fabiana Pereira (UFN), Arquivista Andréssia Jociara Dias e Dra. Glaucia Vieira Ramos Konrad (UFSM).
Banca de Defesa de Mestrado em Patrimônio Cultural (PPGPPC) de Andréssia Jociara Dias. Da esquerda para a direita: Dr. Andre Zanki Cordenonsi (UFSM), Dra. Fabiana Pereira (UFN), Arquivista Andréssia Jociara Dias e Dra. Glaucia Vieira Ramos Konrad (UFSM).