Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Palestra sobre Projetos de Difusão na Especialização em Gestão Arquivística de Informação da FESPSP

Uma palestra sobre Difusão, Acesso e Acessibilidade em Arquivos Fotográficos foi ministrada na noite de 29 de setembro de 2022, durante a aula da Disciplina Descrição e Difusão da Informação ministrada pela professora Mestra Cristal da Rocha no Curso de Especialização em Gestão Arquivística de Informação e Dados da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Os alunos participaram em formato presencial e online.

Integra a ementa da Disciplina Descrição e Difusão da Informação o conteúdo desenvolvimento de projetos de difusão cultural e o uso das tecnologias da informação e comunicação na difusão da informação.

O Curso de Especialização em Gestão Arquivística de Informação e Dados da FESPSP tem duração de 18 meses e é coordenado pelo Arquivista e Mestre em Ciência da Informação Charlley Luz.

Foram abordados na palestra os projetos coordenados por Cristina Strohschoen dos Santos, arquivista do Departamento de Arquivo Geral da Universidade Federal de Santa Maria com o acervo fotográfico da UFSM, com a memória da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com o acervo sonoro da Rádio Universidade 800 AM e com os murais, acervo artístico e patrimônio cultural da universidade.

Fotografias: Cristal da Rocha