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Comissão Permanente de Avaliação de Documentos – CPAD

    A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), constituída através da Portaria 92.741, de 25 de janeiro de 2019 tem por finalidade assessorar nas ações e procedimentos referentes à avaliação documental, e mais especificamente:

– orientar a avaliação de documentos produzidos e acumulados de qualquer natureza ou suporte, analógica ou digital, visando a identificação dos documentos para guarda permanente e a eliminação dos documentos destituídos de valor;

– orientar, elaborar e encaminhar as Listagens de Eliminação de Documentos (LEDs) ao Arquivo Nacional (AN), para análise e aprovação das mesmas;

– elaborar o Edital de Ciência de Eliminação de Documentos (ECED) e publicar em Diário Oficial da União (D.O.U.), previamente à eliminação, a qual deverá ser efetuada por meio de fragmentação manual ou mecânica, com a supervisão de servidor autorizado;

– registrar a eliminação em Termo de Eliminação de Documentos (TED) de acordo com as determinações da Resolução nº 40, de 09/12/2014 do CONARQ; e

– acompanhar e supervisionar a aplicação das normas legais vigentes nas eliminações e recolhimentos dos documentos.

Horário de Atendimento: Segundas-feiras às sextas-feiras, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.  

Sala 123 – Prédio da Reitoria

Telefone – 3220-6124

E-mail – cpad@ufsm.br