Ir para o conteúdo PEN Ir para o menu PEN Ir para a busca no site PEN Ir para o rodapé PEN

PEN-SIE implementa novas opções de tramitação

A opção de “tramitação para pessoa” ao encaminhar documentos pelo PEN-SIE mudou. Agora, você pode escolher entre “Tramitação para Servidor” ou “Tramitação para Aluno”. A nova funcionalidade auxilia na identificação da pessoa a quem se destina o processo/documento, pois possibilita a conferência pela matrícula e vínculo.

Lembramos que a modalidade é válida para processos e documentos avulsos genéricos, e habilita o envio para servidores e alunos com vínculo ativo. Para envio aos usuários externos e alunos/servidores inativos, utilize a opção “Tramitação para Usuário Externo ou Barramento”, indicando o nome da pessoa no despacho.

PEN-SIE também implementou novo tipo de conferência no Painel de Gestão

Agora também é possível conferir quais usuários externos estão habilitados a interagir pelo PEN-SIE em nome de Pessoas Jurídicas. A opção está disponível no menu “Painel de Gestão” do Portal Documentos, na aba “Gestão de Processos”. É preciso navegar no botão “Entidades Ext. c/ Termo Ativo”.