Ir para o conteúdo PEN Ir para o menu PEN Ir para a busca no site PEN Ir para o rodapé PEN
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gestão de Processos

Tutorial escrito

Para acessar a funcionalidade “Gestão de processos” entre no Portal de documentos e faça o login com o usuário e senha.

Painel inicial do "Portal de documentos"

Após efetuar o login, clique em “Gestão processos”

Na parte inicial temos acesso aos indicadores e à visão geral do PEN-SIE. É possível conferir indicadores dos processos criados, dos documentos assinados, das assinaturas cadastradas, do tempo médio de trâmite em dias e dos 10 documentos mais abertos.

No canto esquerdo temos dados totais do número de processos, das assinaturas cadastradas, dos documentos assinados e dos usuários externos com assinatura. Se você quiser filtrar as informações para um período específico basta colocar a data desejada no espaço mostrado na imagem a seguir:

Acima temos o campo de consultas por processos que está dividido em três categorias: por procedência, por unidade responsável e por caixa postal.

A categoria por procedência é a unidade que abriu o processo e ao clicar nela você pode filtrar por unidade e por tipo documental. Você pode buscar e selecionar qualquer unidade e visualizará uma lista de todos os processos abertos por ela. 

As principais informações do processo são apresentadas no painel e também é possível consultar o processo ao clicar no símbolo que aparece ao lado da data de envio, na coluna “Consultar”. 

A categoria por unidade responsável corresponde ao setor responsável pela regulamentação desse processo e só pode ser configurada pelo DAG. Nela você pode filtrar por unidade, por tipos documentais, pela localização e também pelo período de criação.

A categoria por caixa postal corresponde à unidade onde se encontram os processos atualmente e nela você pode filtrar por unidade e tipo documental. Para escolher um tipo específico de documento basta clicar em “Classe processo”.

Tutorial em vídeo