Ir para o conteúdo Jardim Botânico Ir para o menu Jardim Botânico Ir para a busca no site Jardim Botânico Ir para o rodapé Jardim Botânico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Bioconstrução com bambu no Jardim Botânico



2014-08-07 08.42.33
O Jardim Botânico da Universidade Federal de Santa Maria (JBSM) inaugurou ontem, dia 07/08/2014, o Viveiro das Espécies Carnívoras. O projeto de construção com biomateriais, como o bambu, que foi empregado na obra, foi idealizado pelos servidores Alberto Pedro Antonello Neto e Fábio Pacheco Menezes, e possível graças ao apoio do Diretor do JBSM Prof. Dr. Renato Áquino Záchia e do Prof. Dr. Luiz Antônio Righi, do Centro de Tecnologia,  o qual vem desenvolvendo projetos com bambu há mais de uma década, além da participação fundamental de bolsistas e funcionários.

A obra iniciada em julho, vinculada ao Programa de Educação Ambiental no Jardim Botânico, tem como objetivo de servir como abrigo da nova exposição de espécies insetívoras (popularmente conhecidas como plantas carnívoras), que será abrigada ali.

Tanto a bioconstrução quanto as espécies insetívoras serão temas de oficinas que serão  realizadas no Jardim Botânico, a partir de setembro, concomitantes com as visitações que já vêm ocorrendo. Outras oficinas serão: espécies medicinais, compostagem e vermicompostagem, fontes renováveis de energia e produção de espécies nativas.

20140807_084434

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-363-583

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes