Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Visita a Escola Municipal Dom Luiz Victor Sartori



20150504_145606

Na última segunda-feira, dia 04/05/2015, estiveram reunidos, na Escola Municipal Dom Luiz Victor Sartori, a diretora da escola Rosseane, a Coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação Vera Simon, a orientadora educacional da escola Vera Lucia, o coordenador do Programa de Educação Ambiental no Jardim Botânico da UFSM  Alberto Pedro Antonello Neto, e a bolsista de extensão em Educação Ambiental do JBSM a acadêmica Aline Porazzi, para uma reunião com o intuito de firmar parcerias entre a Escola, a Prefeitura Municipal e o Jardim Botânico da UFSM acerca do projeto “Práticas Extensionistas de Educação Ambiental: Construindo um Jardim de Idéias no âmbito Escolar”.

 

O projeto visa, através da aplicação de oficinas e palestras de Educação Ambiental, in loco, realizar ações concretas com temas diversificados, a fim de transmitir conceitos e práticas sustentáveis para com o meio ambiente. Como produto final do projeto objetiva-se melhorar o entorno paisagístico da escola através da arborização com espécies arbóreas e arbustivas nativas. No final do encontro, a orientadora educacional levou o grupo para conhecer os arredores da escola, onde será aplicado o projeto.

 

Para aprofundar o conhecimento sobre este projeto e outros que estão sendo desenvolvidos pelo Grupo de Educação Ambiental do Jardim Botânico, pode ser feito o contato com a Secretaria Administrativa do Jardim Botânico da UFSM, através do telefone (55) 3220-8339, ramais 222 e 225.



Publicações Recentes