Ir para o conteúdo Jardim Botânico Ir para o menu Jardim Botânico Ir para a busca no site Jardim Botânico Ir para o rodapé Jardim Botânico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Instalação de totens de sinalização no Jardim Botânico da UFSM



O Jardim Botânico da UFSM conta agora com totens de sinalização para veículos. Os totens estão sendo instalados desde o início do mês de outubro, e tiveram sua finalização nesta semana.

O objetivo é de facilitar aos visitantes a identificação dos pontos de estacionamento,  para embarque e desembarque, quando chegarem até o Jardim Botânico. Anteriormente aos totens, foi construída pela Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), um recuo permitindo aos ônibus pararem com segurança em frente ao acesso principal do Jardim Botânico.

Sinalização para os ônibus estacionarem
Sinalização para carros, motos e outros veículos menores

Neste momento da instalação dos totens, um está sinalizando o estacionamento de ônibus e o outro está sinalizando o estacionamento de veículos menores, pois a PROINFRA também realizou obras para facilitar aos visitantes que vêm até o Jardim Botânico, de carro, moto ou outros veículos menores, estacionarem com facilidade seus veículos.

Outras melhorias para facilitarem o acesso dos visitantes ao Jardim Botânico foram placas de sinalização de velocidade máxima e redutores de velocidade. Também está previsto, futuramente, uma rampa de acessibilidade do calçamento até o prédio 13-F, no qual se localiza o auditório e as exposições, permanentes e itinerantes. 

Redutor de velocidade e faixa de pedestres

Publicações Recentes