Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Visitações

Como temos o programa de visitação guiada no JBSM, é preciso que haja um agendamento prévio para que as bolsistas se preparem para um melhor rendimento das atividades. O agendamento pode ser feito de três maneiras: telefone, e-mail ou ainda pela página na web do JBSM. Para que se tenha um maior fluxo de agendamentos, antes de tudo, contatamos as escolas por telefone para informá-las que as visitações estão abertas.

Após o agendamento da visitação, entramos em contato com o responsável pelo grupo para saber se estão trabalhando algum conteúdo específico ou se este poderá ficar a cargo da guia elaborar. No plano de visitação estão contidas todas as informações sobre o grupo e o que este irá apreciar no JBSM. São feitas divisões dos locais, enumerando cada uma e especificando cada ponto visitado. O plano de visitação serve como referência para o guia estudar e se preparar, desenvolvendo a escrita e a imaginação na hora de elaborar a trilha. É nesse plano que será descrito passo-a-passo o que o grupo verá na visitação.

No dia da visitação, a guia chegará anterior aos visitantes no local. Com a chegada dos mesmos ela começará se apresentando e introduzindo aspectos sobre a funcionalidade do JBSM, seus objetivos, metas, sua missão, etc. Posteriormente os guiará por uma das trilhas escolhidas, que vão desde a floresta das taquaras até o canteiro das plantas medicinais, passando pelas estruturas do local até o lago da piscicultura, variando de local para local, dependendo da exigência e tempo do grupo que está realizando a visita.