Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisa de Autoavaliação Institucional: precisamos saber a sua opinião sobre a UFSM



A Pesquisa de Autoavaliação Institucional da UFSM foi prorrogada até o dia 15 de novembro. O processo tem como objetivo identificar a percepção da comunidade acadêmica em relação a temas como planejamento e avaliação, infraestrutura, políticas acadêmicas, políticas de gestão e desenvolvimento institucional. O instrumento está disponível no Portal do Aluno, no Portal do Professor e no Portal de Recursos Humanos, podendo também ser acessado pela página da UFSM.

Como participar?

Sua soma pode diminuir as diferenças e multiplicar os resultados, basta dividir sua opinião.
Participe da pesquisa de autoavaliação. Você pode acessar o Sistema de Questionários pelos Portais do Aluno, do RH e do Professor

Você é estudante, professor, coordenador ou tutor da UAB/UFSM? 

 Nós temos uma dica para você. Fique atento ao seu login e senha, confirme as orientações abaixo:

 

Se você tiver alguma dúvida aos fazer seu login, entre em contato com nossa equipe pelo email suportemoodleufsm@gmail.com

Saiba mais

Conforme a coordenadora de planejamento e avaliação institucional, Marcia Helena Lorentz, vice-coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), o processo de autoavaliação tem como base a Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), o qual é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, a sobre os cursos de graduação e a do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos acadêmicos que estão se formando em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

O Sinaes avalia todos os aspectos que giram em torno desses eixos: o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão da instituição, o corpo docente, as instalações e vários outros aspectos.

Os dados da pesquisa são analisados pela CPA em conjunto com as Comissões Setoriais de Avaliação (CSA), que divulgam à comunidade os resultados por unidade de ensino/campus e por curso. Além disso, as CSA elaboram um plano de ação com base nos resultados da pesquisa para que seja executado ao longo do próximo ano, buscando promover melhorias nas diversas áreas da universidade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-358-1669

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes