Ir para o conteúdo NTE Ir para o menu NTE Ir para a busca no site NTE Ir para o rodapé NTE

NTE abre inscrições para bolsistas atuarem em cursos UAB/UFSM

Estão abertas até 7 de fevereiro as inscrições para acadêmicos de graduação concorrerem à bolsa e atuarem em projetos de ensino dos cursos da UAB/UFSM. São disponibilizadas três bolsas para atuação nos cursos de Ciências da Religião, Educação do Campo e Licenciatura em Computação nas atividades de desenvolvimento institucional e científico, e gestão administrativa/financeira necessária à execução de projetos.

O bolsista receberá um auxílio no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais, devendo cumprir a carga horária de 20 horas semanais. Para saber como se inscrever, etapas da seleção e outras informações, acesse o edital aqui

PRÉ-REQUISITOS (GERAIS)

– Ser estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em situação regular.

– O estudante não pode estar vinculado a outra bolsa, independente do órgão financiador.

– O estudante deverá ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para desenvolvimento das atividades como bolsista.

REQUISITOS ESPECÍFICOS

–  CIÊNCIAS  DA  RELIGIÃO:  Estudante  preferencialmente  da área  de  Ciências  Sociais  e Humanas; habilidade com uso de computador, internet e demais recursos de informática.

– EDUCAÇÃO DO CAMPO:  disponibilidade de cinco turnos, de segunda a sexta-feira, com duração de 4 (quatro) horas cada; conhecimento de informática básica, editor de textos e planilhas eletrônicas; boa comunicação; desejável experiência em Educação do Campo e/ou Agroecologia.

– LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: Estar regularmente matriculado em curso na UFSM -Campus Frederico Westphalen – RS; noções de informática.