Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Coordenadores de Polos UAB/UFSM se reúnem na UFSM para Reunião de Atualização

As Coordenações de Polos de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) se reuniram na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na sexta-feira (28), para a Capacitação de Atualização de Coordenadores dos Polos em que a UFSM oferta cursos na modalidade EAD.

Na ocasião, os coordenadores e coordenadoras foram incentivados a repensar a educação a distância e as práticas de gestão nos polos da UAB/UFSM, a partir da compreensão da importância da EAD na sociedade contemporânea e da cocriação de estratégias para a melhoria da gestão dos polos. Visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados, dentre as pautas da reunião foram discutidas:

(1) A Educação a distância: Políticas públicas; Democratização do acesso à educação; Flexibilização; Autonomia; EaD em números.

(2) A Gestão: atribuições dos coordenadores de polo; Planejamento; Estratégias.

(3) As Relações interpessoais: comunicação e interação entre os participantes de um polo de educação a distância.

Confira a matéria produzida pelo NTE no link disponível aqui.

Informações sobre os Polos UAB em que a UFSM oferta cursos podem ser acessadas em: www.nte.ufsm.br/polos