Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Pesquisa “Uso das Tecnologias da Informação pelos Professores e Alunos no Ensino Superior da UFSM” realizada em parceria com o NTE

O Núcleo de Tecnologia Educacional está realizando uma pesquisa em parceria com o Grupo GPKOSMOS (Grupo de Estudos sobre Educação na Cultura Digital e Redes de Formação) chamada “Uso das Tecnologias da Informação pelos Professores e Alunos no Ensino Superior da UFSM“. A pesquisa trata de um questionário cedido pelo EDUCAUSE Center for Analysis and Research (Centro de Análise e Pesquisa), dos Estados Unidos, adaptado para o contexto da UFSM pelo GPKOSMOS.

O questionário aborda perguntas sobre importância, dificuldade, facilidade, preferência e propósito do uso das tecnologias educacionais e ambientes de aprendizagens em experiências acadêmicas. Com foco em professores e estudantes, a pesquisa está disponível no Portal do Aluno e Portal do Professor até o dia 01/06. As respostas são confidenciais e serão divulgadas apenas em eventos e publicações, sem a identificação dos participantes.

A pesquisa é importante para a UFSM pois servirá para comparar a UFSM com outras instituições de ensino brasileiras e internacionais, ajudando no planejamento de futuras decisões para melhorias nos cursos da Universidade.