Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NTE e Periódico Ciência Rural firmam parceria para a produção de vídeos



O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e o Periódico Ciência Rural (CR), vinculado ao Centro de Ciências Rurais (CCR) da UFSM, firmaram uma parceria para a produção de vídeos. Nos materiais audiovisuais, autores dos artigos que são publicados no Periódico terão a oportunidade de apresentar os objetivos e os resultados de suas pesquisas, transmitindo o conhecimento de forma mais acessível.

 
Ciência Rural é um periódico científico existente desde 1971 que publica artigos científicos, revisões bibliográficas e notas referentes à área de Ciências Agrárias.  Recentemente, a equipe percebeu a necessidade de divulgar o saber científico para além da Revista, simplificando o saber publicado para divulgá-lo à população que trabalha na área mas não faz parte do âmbito acadêmico. Conforme afirma o presidente do Periódico, Prof. Dr. Rudi Weiblen, a parceria com o NTE é uma oportunidade de “tirar as pesquisas da gaveta, divulgando o saber para a sociedade”. Além disso, a produção dos vídeos irá focar na tendência à internacionalização, através do audiovisual.
 
Na foto: Equipe do Periódico Ciência Rural e equipe do NTE UFSM
 
As produções estão em planejamento e as filmagens irão iniciar em breve. Os materiais estarão disponíveis no repositório digital do NTE, o NTETube: www.ntetube.nte.ufsm.br
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-358-4717

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes