Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Educação do Campo EaD da UFSM participa do FESTIMEL em Balneário Pinhal/RS



Estudantes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFSM, ofertado na modalidade EaD no Polo UAB de Balneário Pinhal, estiveram presentes no 5º Festival Estadual do Mel – FESTIMEL – em Balneário Pinhal/RS, no dia 10/10. Os acadêmicos apresentaram o Curso, divulgando as áreas de atuação dos profissionais graduados, as etapas da formação profissional e informações sobre o mercado de trabalho.

 

O Festimel, evento promovido pela a Prefeitura do Balneário Pinhal, foi criado para valorizar o trabalho desenvolvido na região e  o incentivar a apicultura e os recursos provindos do mel e seus derivados. A participação dos acadêmicos no Festival incluiu a interpretação de duas canções, que representam a importância do Curso para eles: Cio da Terra (Chico Buarque/Milton Nascimento) e Tocando em frente (Almir Sater/Renato Teixeira). A apresentação foi planejada para promover uma atividade alegre, com uma reflexão educativa. “Doamos sementes, cantamos músicas que tinham relação com os nossos estudos, foram momentos significativos”, conforme Manoel Quadros e Vanusa Rodrigues, estudantes do Curso. 

Para o coordenador do Polo UAB-BP, Ismael Silveira, a participação no Festival foi importante para o crescimento pessoal e profissional dos futuros professores e professoras, pois incentivou a inserção da academia na comunidade onde poderão atuar após graduados, enriquecendo a trajetória educativa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-358-5015

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes