Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Educação do Campo EaD da UFSM promove Curso de Capacitação

Experiências, oportunidades e desafios relacionados ao Espaço Rural serão tema do I Ciclo de Palestras Girassol – um curso de capacitação promovido pela Licenciatura em Educação do Campo EaD da UFSM.

O Curso terá a duração de três meses, contando com três palestras mensais e uma atividade colaborativa que será desenvolvida a distância e deverá ser apresentada no encerramento do Ciclo.  Sediado no Campus da UFSM em Santa Maria/RS, conta com uma novidade: será transmitido em doze Polos de Apoio Presencial da UAB nos quais a UFSM oferta Cursos EaD, oportunizando a participação de estudantes da UFSM e da população em geral que residem nas cidades de Agudo, Balneário Pinhal, Cerro Largo, Encantado, Itaqui, Novo Hamburgo, Santana do Livramento, São Lourenço do Sul, São Sepé, Seberi, Sobradinho e Três de Maio.

De acordo com a Coordenadora do Curso, Prof. Dra. Liziany Muller Medeiros, a proposta foi criada para aproximar professores da UFSM e estudantes do Curso EaD, de outros Polos e também de outras universidades. Além de estudantes da UFSM, são bem-vindas as pessoas da comunidade que queiram socializar os desafios e as práticas do Campo, nas diversas regiões do Estado.

Quando: 16/03/2020 até 15/06/2020.

Quem pode participar: qualquer pessoa que tenha interesse nas temáticas do evento.

Locais do Curso: participantes deverão assistir às palestras na UFSM (Biblioteca Setorial do CCR – Prédio 43B – Sala Multiuso 02)ou nos Polos UAB das cidades de  Agudo, Balneário Pinhal, Cerro Largo, Encantado, Itaqui, Novo Hamburgo, Santana do Livramento, São Lourenço do Sul, São Sepé, Seberi, Sobradinho e Três de Maio.

Inscrições: podem ser realizadas até 09/03/2020 através do link disponível aqui.

O Curso é gratuito e é obrigatória a participação em 75% das palestras. A certificação final será de 60 horas. Confira abaixo o cronograma de atividades:

Fonte da imagem: Curso de Licenciatura em Educação do Campo EaD da UFSM