Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Informações que estudantes EaD precisam conhecer sobre a CTE

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE-PROGRAD) é responsável pela condução dos trabalhos relacionados a tecnologias educacionais a fim de contribuir para o alcance da excelência no processo de ensino-aprendizagem nas modalidades educacionais no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria, além de acompanhar e dar apoio técnico e tecnológico no desenvolvimento dos Cursos na modalidade a distância.

A UFSM, em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil), oferece diversos cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade educacional a distância. Como a oferta de vagas não obedece um calendário fixo, é necessário acompanhar o site e as redes sociais da CTE e da UFSM, que realizam uma ampla divulgação das seleções para ingresso quando há abertura de novos editais.

Para auxiliar no desenvolvimento e aprimoramento dos cursos EaD da UFSM/UAB, a CTE oferece, ainda, serviços de produção de diversos materiais didáticos, como gravação de videoaulas e elaboração de e-books para disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação a distância.

Todos os vídeos produzidos pela CTE são armazenados e disponibilizados no NTETube, de forma gratuita e acessível para estudantes EaD e para a comunidade em geral. Da mesma forma, todos os materiais didáticos produzidos pela CTE e utilizados em disciplinas de cursos UAB/UFSM são disponibilizados no Repositório de Materiais Didáticos. Ambos os repositórios são frequentemente atualizados e reúnem excelentes recursos para potencializar o ensino e a aprendizagem na EaD.

Se você já é estudante ou se deseja futuramente inscrever-se em um curso a distância da UFSM/UAB, nas Perguntas Frequentes, você poderá encontrar as respostas para as dúvidas mais comuns relacionadas aos cursos EaD ofertados pela UFSM, ao processo seletivo, às formas de ingresso, ao ambiente virtual de ensino e aprendizagem (Moodle), ao formato das aulas e frequência de atividades presenciais no polo, etc.

Conheça mais sobre a CTE assistindo ao vídeo sobre os Trabalhos desenvolvidos pela CTE e ao vídeo CTE: melhorando a sua experiência com a educação.

Para mais informações, acompanhe a CTE nas redes sociais:

·         Facebook da CTE

·         Instagram da CTE,m