Ir para o conteúdo NTE Ir para o menu NTE Ir para a busca no site NTE Ir para o rodapé NTE

Aviso de Conectividade Saber Mais

Informações que estudantes EaD precisam conhecer sobre o NTE

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE/UFSM) é o órgão responsável pela implementação de cursos a distância e projetos de educação mediados por tecnologias educacionais no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria.

A UFSM, em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil), oferece diversos cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade educacional a distância. Como a oferta de vagas não obedece um calendário fixo, é necessário acompanhar o site e as redes sociais do NTE e da UFSM, que realizam uma ampla divulgação das seleções para ingresso quando há abertura de novos editais.

Para auxiliar no desenvolvimento e aprimoramento dos cursos EaD da UFSM/UAB, o Núcleo de Tecnologia Educacional oferece, ainda, serviços de produção de diversos materiais didáticos, como gravação de videoaulas e elaboração de e-books para disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação a distância.

Todos os vídeos produzidos pelo NTE são armazenados e disponibilizados no NTETube, de forma gratuita e acessível para estudantes EaD e para a comunidade em geral. Da mesma forma, todos os materiais didáticos produzidos pelo Núcleo e utilizados em disciplinas de cursos UAB/UFSM são disponibilizados no Repositório de Materiais Didáticos. Ambos os repositórios são frequentemente atualizados e reúnem excelentes recursos para potencializar o ensino e a aprendizagem na EaD.

Se você já é estudante ou se deseja futuramente inscrever-se em um curso a distância da UFSM/UAB, nas Perguntas Frequentes, você poderá encontrar as respostas para as dúvidas mais comuns relacionadas aos cursos EaD ofertados pela UFSM, ao processo seletivo, às formas de ingresso, ao ambiente virtual de ensino e aprendizagem (Moodle), ao formato das aulas e frequência de atividades presenciais no polo, etc.

Conheça mais sobre o NTE assistindo ao vídeo sobre os Trabalhos desenvolvidos pelo NTE e ao vídeo NTE: melhorando a sua experiência com a educação.

Para mais informações, acompanhe o NTE nas redes sociais:

·         Facebook do NTE

·         Instagram do NTE