Ir para o conteúdo NTE Ir para o menu NTE Ir para a busca no site NTE Ir para o rodapé NTE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Chamada Especial da Revista ReTER recebe artigos até 15 de abril



Revista  ReTER está com uma chamada especial para envio de artigos até 15 de abril. Esse número busca reunir tabalhos sobre a temática Ensino Remoto, principalmente com foco em experiências e pesquisas realizadas nas áreas da Educação, Letras e, também, Interdisciplinar.

Os pesquisadores interessados devem debater e submeter trabalhos que abordem: 

– Relatos de Práticas pedagógicas/experiências via ensino remoto na Educação Básica, Ensino Técnico/ Tecnólogos, Superior ou em nível de Pós-graduação;

– Pesquisas sobre Processos de ensino e de aprendizagem de estudantes de escolas, graduação/pós-graduação associados a práticas de letramentos acadêmicos, multimodais e digitais;

– Pesquisas e relatos de experiências sobre ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras/adicionais  via ensino remoto, híbrido e EAD;

– Análise de tecnologias e aplicativos para uso em aulas remotas, ensino híbrido ou a distância;

– Descrição e avaliação de materiais didáticos digitais e produtos tecnológicos elaborados para uso em práticas de ensino remoto, ensino híbrido ou EAD. 

Prazo de submissão:

Recebimento dos artigos pelos organizadores: 15 de abril de 2021

Publicação do número: julho de 2021

Mais informações em:  https://periodicos.ufsm.br/reter/pages/view/chamadas

Organizadores:

  • Susana Cristina dos Reis (UFSM/CAL/PPGTER)
  • Giliane Bernardi (UFSM/CT/PPGTER) 
  • Helena Vitalina Selbach (UFSM/CAL)
  • Daiane Aline Krummer (UFSM/CE)
  • Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi (UEL/MEPLEM)
  • Juliana Reichert Assunção Tonelli (UEL/PPGEL/MEPLEM) 

Parceria:

ReTER  Revista Tecnologias Educacionais em Rede (ISSN:2675-9950): é uma publicação com o objetivo de democratizar a divulgação do conhecimento gerado a partir de pesquisas, experiências e análises na área interdisciplinar com ênfase no uso, desenvolvimento e gestão educacional mediadas por tecnologias. Busca publicar trabalhos oriundos das mais diversas áreas do conhecimento, desde que abordem pesquisas consolidadas sobre a proposta de desenvolvimento, uso e gestão envolvendo tecnologias educacionais em rede. A ReTER recebe artigos em fluxo contínuo em português, inglês e espanhol.

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes