Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

UFSM promove o evento Webinários EaD: múltiplos olhares em formação

Na próxima semana, terá início a programação dos Webinários EaD: múltiplos olhares em formação, evento promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE), e pela Coordenação da Universidade Aberta do Brasil na UFSM.

Nestes encontros serão apresentados relatos de experiências de estágios remotos e de TCCs de alunos/as e egressos/as dos cursos EaD da UFSM, com o objetivo de propiciar momentos de integração, reflexão, formação e partilha de experiências entre os/as estudantes e participantes, promovendo um espaço de debate e de trocas construtivas, que contribuam para o processo formativo dos/as estudantes.

O evento será realizado nos dias 24/04, 08/05 e 15/05/2021, de forma remota, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube Eventos CTE UFSM.

No dia 24/04, durante o webinário, será realizado o lançamento do e-book Estágio: tecendo reflexões sobre a prática de ensino de Língua Portuguesa, organizado por Cristiano Egger Veçossi, Glenda Lima, Joceli Cargnelutti e Juliana Prestes de Oliveira, que compõem a equipe de professores/as da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Letras Português EaD. O material reúne as experiências de estudantes a partir das práticas de estágio oportunizadas ao longo do curso, tendo como objetivo compartilhar os saberes produzidos pelos/as estagiários/as.

As inscrições para participação nos webinários são abertas ao público em geral e podem ser realizadas no período de 16/04 a 15/05/2021, pelo Sistema de Eventos da Coordenadoria de Tecnologia Educacional. Será fornecido certificado de 2 horas aos participantes.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento: https://evento.nte.ufsm.br/web-ead/home.