Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Penúltima etapa do I Seminário de Formação Docente: Construindo a Profissão ocorre nos dias 16 e 17 de julho



Nos dias 16 e 17 de julho de 2021 ocorre a penúltima etapa do ISFD. Desafios no EaD e técnicas de oratória serão os assuntos abordados.

Na sexta-feira, dia 16, às 19h, o Prof. Dr. Sidnei Renato Silveira dará a palestra “Potencialidades e Desafios da Educação a Distância: experiências realizadas no Curso de Licenciatura em Computação”. A mediação será feita pela Coordenadora Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFSM, Vanessa Ribas Fialho. Entre algumas temáticas que serão abordadas pelo professor, estão as potencialidades e desafios do EaD voltados para a Licenciatura em Computação, além da apresentação de projetos, atividades e produções científicas desenvolvidas no curso. 

No sábado, dia 17, às 9h, a jornalista da TV Campus e professora na UAB/CTE, Anaqueli Rubin, ministrará a oficina “Comunicação e oratória: vamos praticar juntos?”, com mediação do professor Janderle Rabaiolli.  A atividade tem como objetivo apresentar técnicas para melhorar as práticas de oralidade no ambiente acadêmico. Serão trabalhados três pilares fundamentais para desenvolver a oratória, conteúdos sobre linguagem verbal e não-verbal, técnicas adequadas e cuidados com projeção, ênfase, entonação, volume de voz, dicas para elaborar apresentação, gravar e usar aplicativos e ferramentas, além de exemplos e exercícios práticos. 

As duas lives serão transmitidas pelo Canal do Youtube Eventos CTE UFSM e cada uma vai garantir uma presença, que será contabilizada para emissão de certificados ao final do Seminário. 

Lembrando que as inscrições para o evento já foram encerradas e somente os inscritos têm direito à certificação. 

O I Seminário de Formação Docente aborda temáticas emergentes no contexto educativo atual e amplia as discussões sobre os saberes necessários para a prática docente nos encontros que acontecem até agosto de 2021.

O cronograma completo e mais informações podem ser acessados na página do evento: https://evento.nte.ufsm.br/sfd2021/home

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-358-5630

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes