Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

PROGRAD e PROPLAN realizam Seminário para o Enade

Na próxima segunda-feira, dia 30/08, às 10h e às 19h, ocorre a abertura do Seminário Enade 2021. O primeiro encontro online será uma palestra de boas-vindas às(aos) estudantes concluintes que participarão do Enade, a transmissão será feita pelo canal do YouTube da Prograd. A organização do Seminário é feita pelas Pró-Reitorias de Graduação e de Planejamento da UFSM, em conjunto com as coordenações de cursos.

No dia 14 de novembro, cerca de 1050 estudantes concluintes da UFSM realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2021). Participam acadêmicas e acadêmicos dos cursos de graduação em Artes Visuais Licenciatura, Ciências Biológicas Bacharelado e Licenciatura, Ciências Biológicas PM, Ciências da Computação, Ciências Sociais Bacharelado e Licenciatura, Computação, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Filosofia Bacharelado e Licenciatura, Física Licenciatura, Geografia Bacharelado e Licenciatura, História Bacharelado e Licenciatura, Letras Inglês, Letras Português Licenciatura, Matemática Licenciatura, Música Licenciatura, Pedagogia, Química Bacharelado e Licenciatura, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Sistemas de Informação FW, Sociologia.

Os cursos EaD que irão participar do Enade, são: Letras Português, Física, Computação, Sociologia e Pedagogia.

Confira a programação completa do Seminário:
30/08 às 10h e às 19h – Boas-vindas às(aos) estudantes concluintes que participarão do Enade pelo YouTube da Prograd
31/08 a 03/09 – Encontros com os cursos para apresentação do questionário do estudante e momento tira-dúvidas sobre o Enade. Horários e salas do Google Meet serão enviados aos/às estudantes pelos Coordenadores por e-mail.
13/10 às 10h e às 19h – Revisão temas transversais do Enade pelo YouTube da Prograd
14/10 a 12/11 – Revisão temas específicos do Enade. Horários e salas do Google Meet serão enviados aos/às estudantes pelos Coordenadores por e-mail.

A participação dos(das) estudantes no exame é fundamental, pois impacta nos níveis de qualidade da Universidade e dos cursos, além do repasse de recursos por parte do Ministério da Educação.