Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grandes Concertos para a Orquestra Sinfônica de Santa Maria em 2013.



Esta semana marcou o início de um ano movimentado para a Orquestra Sinfônica de Santa Maria, OSISMA. Os ensaios iniciaram oficialmente nesta terça-feira, dia 02 de abril, em conformidade com o calendário acadêmico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e os músicos já estão com a agenda repleta de apresentações para os próximos meses.

O ano de 2013 marca a realização dos Concertos Didáticos Regionais, projeto beneficiado pela Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul (LIC-RS) o qual está em desenvolvimento há cerca de dois anos. O projeto pretende interiorizar a música clássica ao levar a Orquestra a cinco cidades da região de Santa Maria para apresentações direcionadas a toda a família.

Já entre os quatro concertos programados para a temporada oficial 2013, dois estão ligados às comemorações dos 50 anos do curso de Música da UFSM. O primeiro será realizado no dia 25 de abril no Theatro Treze de Maio, e contará com a regência de Cláudio Esteves, professor do Curso de Música da UFSM,enquanto a segunda apresentação, agendada para o dia 22 de junho reunirá egressos do curso de Música, ex-integrantes da OSISMA, no palco do Park Hotel Morotin para um concerto memorável. Nesta mesma ocasião serão comemorados os 25 Anos da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-63

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes