Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Hoje, 07 de Abril, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria completa 54 anos de sua fundação!



Fundada em 1966 por inciativa dos professores Dr. frederico Richter e Jean Jacques Pagnot, ela é um orgão suplementar da UFSM e, atualmente é vinculada à Pró-reitoria de Extensão.

“Neste  07 de abril de 2020, tão diferente de outros, devido às medidas de isolamento e à crise sanitária, nossa Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da UFSM se coloca ao lado da comunidade para continuarmos buscando as atividades humanas que proporcionam elevação, contentamento, consideração para o próximo, empatia, harmonia, esperança, alegria e resistência nestes dias tão difíceis. Humildemente dispomos a nossa orquestra a fim de continuarmos difundindo estas atividades através da música e da arte e com alegria anunciamos os nossos 54 anos de existência nesta data. Muitos são os personagens que fazem parte dessa história, todos de grande importância nessa bonita trajetória, e que hoje são representados pelos nossos musicistas, colaboradores, apoiadores e todo nosso querido público!” 

– Prof. Dr. João Batista Sartor – Diretor Executivo da OSSM

“Hoje é dia de festa, pois nossa orquestra completa mais um ano. No início, éramos pouco mais de um sonho – até mesmo nosso fundador, o Maestro professor Frederico Richter, nos nomeou como “Orquestra Possível”. Hoje, queremos agradecer e parabenizar a todos que sonharam junto conosco e que, com seu trabalho e dedicação, vêm construindo essa história.”

Vania Coser – Presidente da Associação Cultural OSSM.

“A Orquestra Sinfônica de Santa Maria é um grande patrimônio da cidade. E justo no ano em que completa seu 54º aniversário, estamos fechados em casa. Uma “clausura” necessária para a saúde de todos, mas que nos fez olhar com ainda mais amor para a arte e para como a música muda as nossas vidas. A orquestra é uma parte importantíssima da minha vida, que carrego com muito amor, não só no “currículo”, mas também no coração. Sua trajetória, sempre levando longe o nome de Santa Maria, formando músicos que hoje estão por todo o país e até mesmo fora dele, é motivo de admiração. Acho que posso resumir assim, eu e a família Eny Calçados estamos entre aqueles que ficam de olhos vibrantes toda vez que vemos a orquestra tocar. Nossa salva de palmas a todos os seus componentes, sua diretoria, sócios e colaboradores, e a todos aqueles que fazem parte de forma direta ou indireta dessas décadas de história. Parabéns Orquestra Sinfônica de Santa Maria!”

Guido Cechella Isaia –  Eny Calçados 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-446

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes