Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

OSSM participa da gravação do PodCast MusiCuriosos



Na última quinta-feira (24), a Orquestra Sinfônica de Santa Maria esteve com a professora Dra. Nayana Di Giuseppe Germano (UFSM) e equipe para a gravação do PodCast MusiCuriosos, novo parceiro da OSSM. Em 2022, a professora, com todo o seu conhecimento, eloquência e simpatia, estará comentando toda a nossa programação. Vai ser um sucesso!!! 

O MusiCuriosos é um projeto de extensão da UFSM que contempla um conjunto de ações para o compartilhamento de conhecimentos sobre diversos assuntos relacionados à música. As ações atuais incluem um PodCast que traz conteúdos musicais interativos sobre a vida do músico, pesquisa em música, percepção musical, ensino de música, ouvido absoluto, medo de palco, ansiedade na performance, cursos de formação musical, cognição musical, como o cérebro processa música, entre outros assuntos. Os episódios giram em torno de mesas-redondas com participantes especializados em cada um dos temas, que compartilham seus conhecimentos em forma de diálogos abertos.

Para o ano de 2022, o PodCast trará um novo ciclo de conversas em parceria com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os episódios serão disponibilizados em todos os canais de PodCast e também no YouTube.

O primeiro episódio já foi gravado e será disponibilizado em breve! Acompanhem as novidades!

As ações do MusiCuriosos fazem parte do grupo de pesquisa “Música: Criação, Recepção e Compreensão”, vinculado à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Coordenadora: Nayana Di Giuseppe Germano
Colaborador: Arthur Rinaldi
Bolsistas: Marcos Klein, Daniela Flores e Pedro Sousa

Acompanhe o MusiCuriosos nas redes e fique por dentro de todas as novidades!

Site: www.musicuriosos.com
Youtube: https://www.youtube.com/c/musicuriosos
Instagram: https://www.instagram.com/musicuriosos/
Facebook: https://www.facebook.com/musicuriosos/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-482

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes