Ballet O Lago dos Cisnes

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria, juntamente com a Escola de Ballet Ivone Freire e o Projeto Dançando para Educar, apresentam: Ballet O Lago dos Cisnes – P. I. Tchaikovsky. O concerto terá como regente e diretor musical, o Maestro Tita Sartor, e direção artística de Bia Isaia. Os solistas convidados são a Spalla Jamille Padoin e o violoncelista Fábio Chagas. O corpo de baile será formado pelos integrantes da Escola de Ballet Ivone Freire e do Projeto Dançando para Educar.

O Lago dos Cisnes (1877), de P. I. Tchaikovsky, e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov, é obra cativa no repertório de dança de todo o mundo. Esta adaptação, com trechos dos atos II, III e o final do IV, apresenta a luta do bondoso príncipe Sigfried e seu séquito para libertar a sua amada Odette (cisne branco) e suas acompanhantes do intrépido feiticeiro Rothbart e sua protegida Odile (cisne negro), que acabara de seduzir o príncipe.

O concerto será uma celebração especial, comemorativa ao mês da criança e, para isso, ocorrerá em horário especial, no fim da tarde, buscando levar um grande número de famílias para assistirem e apreciarem a arte através da dança e da música.

Realização: Pró-reitoria de Extensão UFSM, Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria

Patrocínio: Cia de Turismo. Apoio: Clube Recreativo Dores, HVinte Produções.

Informações: Maristela Tomazetti | (55) 981129604

O que: Concerto Ballet O Lago dos Cisnes da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Escola de Ballet Ivone Freire e o Projeto Dançando para Educar

Onde: Ginásio do Clube Recreativo Dores. Sede Centro.

Data e horário: 15 de outubro de 2022, às 18h30min.

Ingressos: Antecipados e limitados | R$ 15,00 para sócios do Clube Dores e R$ 25,00 para

público em geral.

Pontos de venda dos ingressos:

• Clube Recreativo Dores – Sede Central.
  • Escola de Ballet Ivone Freire.