Concertos Sinfônicos

No Dia 02 de dezembro, às 20 horas, acontece a primeira edição dos Concertos Sinfônicos, no Centro de Convenções da UFSM, com entrada franca.  O evento é protagonizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria que desenvolverá um especial de Natal com trechos do Musical ABBA. O Concertos Sinfônicos tem o patrocínio da Rede Vivo Supermercados, apoio da Boske Paisagismo, produção executiva da Chili, com Realização da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo.

Os convites podem ser retirados a partir do dia 28 de novembro nos Supermercados da Rede Vivo de Camobi e da Avenida Nossa Senhora das Dores, além do Centro de Convenções da UFSM.

Um concerto com repertório formado por grandes clássicos natalinos e participação especial de Daiane Diniz e Tiane Tâmbara, interpretando as músicas do inesquecível grupo Sueco, ABBA.

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria, fundada em 1966, é um órgão suplementar da Universidade Federal de Santa Maria, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão. É uma orquestra escola que desenvolve as atividades de ensino e extensão acadêmica, em parceria com os Cursos de Música da UFSM com a finalidade da difusão da música orquestral e de desenvolver laboratório de música objetivando a formação do musicista através da prática de orquestra. Apoiando o seu trabalho está a Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, uma entidade representativa atuante que oportuniza a realização de inserções didáticas e culturais nas comunidades da região central do Estado, buscando a formação de plateia e a disseminação da cultura em diferentes ambientes.  A Orquestra Sinfônica de Santa Maria tem a regência do Maestro João Bastista (Tita) Sartor e na formação para este concerto será composta de 25 musicistas.

As vozes do Concerto

Tiane Tâmbara

Cantora/interprete há 25 anos, tem vasta experiência em palco e já participou de inúmeros projetos, tais como: Santa Maria Canta Elis; Toca Raul; Especial Clara Nunes; Especial Shakira; Viva Elas; Mamma Mia um Tributo ao Abba; Gracias a la vida – Mulheres de Luta: Mercedes Sosa, Juan Baez, Violeta Parra; Musical Hair; Festival dos Festivais da MPB; Treze jazz; Noite da canção francesa; entre tantos outros especiais e tributos. Além disso, tem em sua bagagem musical participações em programas de rede nacional como Raul Gil e Ídolos. Foi vencedora do Festival Vem cantar com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria no ano de 2020, interpretando clássicos do Abba, juntamente com a sua parceira de projetos musicais, Daiane Diniz. Também conquistou o segundo lugar no Festival da Canção Aliança Francesa em 2020. Já conquistou várias premiações em festivais nativistas e este ano é integrante do musical que acompanha a invernada adulta do Departamento Tradicionalista Querência das Dores, no ENART.

Daiane Diniz

Daiane Diniz é cantora da cidade de Santa Maria desde 1994. Iniciou na música por orientação das professoras da escola Irmão José Otão e a partir daí participou de todas as atividades culturais daquela instituição de ensino, vindo mais tarde a integrar a Banda Leasing, que participou de festivais da canção com músicas autorais. Posteriormente, integrou-se ao Coral do Colégio Centenário, sob a regência da Professora Cláudia Belochio e também passou a cantar em vocais de grupos de dança da cidade como o DTG Trilha da Fronteira, CTG Abas Largas e CTG Farroupilhas. Em seguida passou atuar em bandas como Charm’s e Novo Tempo e na sequência organizou seu próprio grupo musical: Daiane Diniz e banda com repertório especializado para casamentos, também a Rocksane, uma banda de rock e a Blue Spot com releituras de músicas populares na roupagem do jazz. Produziu tributos variados como: Tributo Demônios da Garoa em 2009; Tributo à Ana Carolina em 2010;  Tributo Maria Rita em 2011, Mamma Mia! Um tributo ao ABBA em 2011; Hair – O musical em 2012;  Festival dos festivais em 2013;  Tributo à Legião Urbana e  Jovem Guarda em 2014; 10 anos de Natal na Sacada São Lucas: Melhores Momentos em 2015; Divas da MPB em 2017; Noites Francesas em 2018 e  Especial Queen em 2019.

Quando: 2 de dezembro
Onde: Centro de Convenções da UFSM

Ingressos: Ingressos
antecipados e gratuitos | podem ser retirados a partir de 28 de novembro nos Supermercados Rede Vivo de Camobi e da Avenida Nossa Senhora das Dores, além do Centro de Convenções da UFSM.

Informações:

Rede Vivo Supermercados: (55) 3222-5895