Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio Universidade participa de encontro nacional

A partir de amanhã, 24/09, até sexta, 26/09, acontece em Belo Horizonte o II Encontro Nacional de Rádio e Ciência, numa promoção da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. O objetivo do evento é discutir questões como jornalismo científico e popularização da ciência, utilizando o potencial do rádio para a democratização do conhecimento.

A palestra de abertura será proferida pelo jornalista científico Gareth Mitchell, da Rádio BBC de Londres. Em seguida, a jornalista Elisabetta Tola, da Rádio Nacional Italiana, vai relatar a sua experiência em programas científicos veiculados pelo rádio. A programação irá contar também com a realização de mesas-redondas, painéis com relatos de experiência, oficinas de capacitação e espaço interativo, que deverão favorecer a troca de informações entre os participantes.