Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio Universidade integra comitê de comunicação

A AUGM (Associação de Universidades do Grupo Montevidéu), reúne universidades do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Chile. No final de 2008 criou o Comitê Acadêmico dos Meios de Comunicação Universitários. A Rádio Universidade e a TV Campus, veículos da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, integram o Comitê. As universidades querem, agora, buscar a aproximação e o intercâmbio das instituições também na área de comunicação social.

Os objetivos do Comitê Acadêmico são vários: ser um canal de comunicação dentro da AUGM; difundir, de forma coordenada, as atividades da AUGM fora do seu âmbito; favorecer o intercâmbio de profissionais docentes e alunos; criar um foro de debate e discussão entre as rádios e canais de televisão das universidades; fomentar a criação de novas emissoras e canais de televisão universitários; e integrar formas de produção entre as emissoras.