Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Santa Maria Vídeo e Cinema tem nova edição



Santa Maria Vídeo e CinemaInicia nesta segunda, 30/08, o 9º Santa Maria Vídeo e Cinema, com o tema “Entre Fronteiras”. Neste ano o festival ocorre em diferentes locais: Praça Saldanha Marinho, Centro Cultural CESMA, bairros e vilas da cidade e em Silveira Martins. Ainda haverá transmissão ao vivo pela Internet. O objetivo com essa descentralização das atividades do festival é democratizar ainda mais o acesso ao audiovisual.

Entre os dias 30/08 a 04/09, as produções selecionadas, dentre as 300 inscrições de todo o país, concorrerão nas categorias Mostra Competitiva Nacional, Mostra Competitiva de Santa Maria e Região e Mostra Competitiva de Videoclipes.

Esse ano o festival tem como Homenageado Nacional o cineasta e poeta cearense Rosemberg Cariry, presidente do CBC (Congresso Brasileiro de Cinema) e diretor de oito longas-metragens. O Homenageado Local dessa edição é Jair Alan Siqueira, jornalista, ator e crítico de cinema, produtor e apresentador do Cine Música, na Rádio Universidade. E como Produtor Convidado, Antonio Leal, produtor de cinema e idealizador do projeto CineFoot – Festival de Cinema de Futebol.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-59

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes