Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Revista digital Conexão UFSM chega ao terceiro número

Conexão UFSMAconteceu a pouco, às 14h00, o lançamento do terceiro número da Conexão UFSM – Revista Digital, no endereço www.ufsm.br/revista. A edição mensal, assim como o programa de rádio semanal, fazem parte do Projeto Conexão UFSM, criado e mantido pelo Jorn. Gilson Piber e o Rad. Milton Oliveira, produto da Rádio Universidade inserido nas comemorações do cinqüentenário da UFSM.

A edição traz textos, seções, imagens e áudios voltados para a divulgação institucional e histórica da UFSM, a primeira instituição de ensino superior público criada no interior do Brasil, idealizada pelo Prof. José Mariano da Rocha Filho, um ícone da educação nacional.

O Papel de Parede, seção de imagem, deste mês leva assinatura do radialista Sérgio da Porciúncula Cruz, que ao chegar ao trabalho numa fria manhã de inverno, conseguiu registrar da janela do décimo andar da Reitoria um belíssimo amanhecer no Campus.

Em Palavras e impressões, o professor Pedro Brum Santos analisa a memória afetiva no ambiente acadêmico da UFSM.

Em Ofício d’Arte, a charge de Marcel Jacques. Na reportagem, Gilson Piber analisa os números do Peies e Vestibular na instituição. O professor James Pizarro mantém o seu olhar focado no texto Antes que a História Morra.

Em Meu Olhar, o ensaio fotográfico da jornalista da ASSUFSM e mestranda da UFSM Anaqueli Rubin, que esbanja seu amor pela Universidade em belíssimos instantâneos.

A Linha do Tempo desta edição traz a cronologia da Rádio Universidade, emissora oficial da instituição, que há a mais de 42 anos leva divulgação e entretenimento à comunidade regional.

Em Do Impresso…, destaque para a Revista do Centro de Artes e Letras. Em Registros Sonoros, as entrevistas dos convidados que participaram dos programas levados ao ar na Rádio Universidade em 20 e 27 de setembro e 04 e 11 de outubro, incluindo fotos dos nossos entrevistados. E a seção Do arquivo… reúne imagens aéreas da instituição nestes cinquenta anos de existência.

A revista ainda traz a agenda do Acontece, os textos ilustrados do Registro Histórico e as Considerações dos internautas que prestigiaram o trabalho dos números anteriores.