Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio Universidade comemora 43 anos com estreias na sua programação

A Rádio Universidade AM, idealizada pelo Reitor-fundador da UFSM, Prof. Mariano da Rocha Filho, entrou no ar oficialmente às 18h00 do dia 27 de maio de 1968. Estabelecida no então prédio da Reitoria, no centro da cidade, a implantação da emissora tinha o propósito de difundir as ações, as conquistas e o cotidiano da Universidade Federal de Santa Maria.

Passados 43 anos, depois de muitas mudanças, incluindo sua instalação na atual Reitoria, no Campus, a Rádio Universidade mantém uma programação variada, com espaços dedicados ao jornalismo geral e esportivo, música e artes, informação científico-cultural, coberturas de eventos e divulgação da instituição mantenedora.

Para comemorar o aniversário, a emissora escolheu trazer novidades na sua grade de programação, acrescentando mais conteúdo de qualidade ao dial. A partir deste sábado, dia 7, os ouvintes dos 800 AM e pela internet, em www.ufsm.br/radio, poderão conferir novas produções locais e programas de parceiros, como das rádios Câmara e Senado, de Brasília.