Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Programação de inserções do Atração Nacional para junho/2011

Atração Nacional, que teve sua estreia na programação dos 800 AM em 07/05, vai ao ar todos os sábados, às 14h00, com produção e apresentação de Milton Oliveira. Acompanhe as atrações do programa neste mês de junho:

04/06 – Júlio Miranda

Júlio, nascido em Salvador, é compositor, arranjador, violonista e intérprete. Tem formação em Composição e Regência pela Universidade Federal da Bahia, onde foi professor de violão do curso livre de música por dois anos. Desde 2006, atua no exterior como solista em países como Portugal e Espanha. Em dezembro de 2008 lançou seu disco, todo autoral, intitulado Caleivoscópio, que é destaque no programa.

11/06 – Aguabenta

Apostando na criatividade, os músicos da Aguabenta preferem ficar longe de rótulos sobre o gênero da banda. “Não gostamos de rótulos. Quem se define se limita. E a única coisa que não queremos é limite. A Aguabenta quer experimentar, quer fazer da sua ousadia algo que a ajude a crescer. Fazemos música baiana para o mundo”, explica Igor di Ferreira, o vocalista da banda. O grupo é formado pelos músicos Igor di Ferreira, voz principal; Jorge Brasil, bateria; Elpídio Bastos, contrabaixo; Boca, guitarras, violão e cavaquinho; Bolão, percussão; José Raimundo Rios, teclados; e nos backing vocals, Fleury Ramos e Aline Barretto. O CD Aguabenta, lançado em 2008, contou com a direção artística de Tenison Del Rey.

18/06 – Gisele de Santi

Gisele é graduada em música pela UFRGS. A jovem cantora porto-alegrense conquistou em 2010 o Prêmio Açorianos de Música nas categorias de melhor intérprete no gênero MPB e cantora revelação com o CD Gisele de Santi. O disco passa por gêneros musicais como a bossa nova, o jazz, o blues e o chamamé, todos revisitados pela cantora em canções autorais. O trabalho foi produzido por Gilberto Ribeiro Jr., e co-produzido pela própria Gisele e Fabricio Gambogi.

25/06 – Moisés Gabrielli

O baiano Moisés Gabrielli, filho de uma cantora lírica e professora de música, teve a musicalidade presente desde muito cedo em sua vida. Na adolescência, participou de vários corais. Mais tarde, atuou em várias bandas, entre elas a Banda Eva. Gravou com Daniela Mercury e foi diretor musical de Ivete Sangalo por dez anos. Moisés é graduado em composição e regência pela Universidade Federal da Bahia e baixista por opção. Em 2010 lançou o CD Canções do Nordeste, seu trabalho solo de estreia.