Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional destaca Luísa Maita



O Atração Nacional do próximo sábado, 06/08, destaca a voz de Luísa Maita, compositora e intérprete na nova geração da música brasileira. O programa vai ao ar às 14h00, com produção e apresentação de Milton Oliveira.

A paulistana Luísa Maita é filha do violonista Amado Maita e sobrinha do pianista Benjamin Taubkin. Deu os primeiros passos musicais no grupo Urbanda, que lançou um trabalho em disco, em 2003. A artista é apresentada ao cenário nacional por Virginia Rosa, que em 2006 grava em seu álbum Samba a Dois, duas composições de Luísa, “Amado Samba” e “Madrugada”.

Em 2009, Mariana Aydar incluiu em seu disco Peixes, Pássaros e Pessoas, a canção “Beleza”, uma parceria de Luísa com Rodrigo Campos. A faixa é eleita uma das melhores músicas daquele ano pela revista Rolling Stone Brasil.

Ainda em 2009 a cantora participa de quatro faixas do CD São Mateus Não é um Lugar Assim tão Longe, trabalho de Rodrigo Campos; canta “Coração Brasileiro” no disco Alborada do Brasil, do espanhol Carlos Nuñez; e participa dos vídeos preparados para a candidatura brasileira às Olimpíadas de 2016.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-91

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes