Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Atração Nacional destaca Verônica Ferriani

O Atração Nacional deste sábado, 03/09, destaca o trabalho da paulista Verônica Ferriani. O programa vai ao ar às 14h00, com produção e apresentação de Milton Oliveira.

Verônica Ferriani, em 2002, colou grau em Arquitetura na USP (Universidade de São Paulo), mas logo enveredou para a música, fazendo da paixão a sua carreira. Fez sua estreia em 2004, como vocalista da banda de Chico Saraiva, vencedor do Prêmio Visa no ano anterior.

A partir daí não parou mais. Gravou em discos de Lúcio Maia (ex-Nação Zumbi) e Flávio Henrique; dividiu palcos com Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Tom Zé e outros; e participou, mesmo sem disco solo, do programa Som Brasil, da Rede Globo, em 2007, na homenagem a Ivan Lins. Também fez parte da banda Gafieira São Paulo.

Em 2007, Verônica Ferriani conheceu o produtor musical BiD. Juntos, escolheram o repertório para o CD Verônica Ferriani, incluindo compositores de peso como Gonzaguinha, Paulinho da Viola, Paulo César Pinheiro, Assis Valente, Marcos Valle, entre outros. Em 2008 lançou o disco de estreia, o CD Verônica Ferriani, que vamos ouvir na íntegra no programa desta semana.