Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional destaca Marcello Dornelles



O Atração Nacional do próximo sábado, 01/10, destaca o trabalho de Marcello Dornelles. O programa vai ao ar às 14h00, com produção e apresentação de Milton Oliveira.

O compositor, intérprete e produtor musical Marcello Dornelles é gaúcho de São Francisco de Assis, onde nasceu em 11 de janeiro de 1977. Aos onze anos de idade já tira seus primeiros acordes ao violão. Durante a adolescência forma algumas bandas de pop-rock, atuando como guitarrista e vocalista.

Entre os anos de 1995 e 1999, Marcello atua em um grupo de música regional no Rio Grande do Sul, animando muitos bailes e participando de festivais nativistas. Depois, transfere-se aqui para Santa Maria, onde permanece até 2003. Neste período investe em apresentações em bares, festas e eventos na cidade, interpretando canções de grandes nomes da MPB.

Seguindo sua busca por um lugar para se estabelecer, finalmente chega a Florianópolis, onde vive e atua profissionalmente até hoje. Na capital catarinense, em 2006, o artista lança seu primeiro álbum, Passageiro eu Sou, com treze faixas inéditas. Em 2010, é a vez do CD Você Chegou, com onze faixas autorais.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-107

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes