Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio Universidade com nova programação em outubro

A Rádio Universidade começa o mês de outubro com novos programas. Com a aposentadoria do jornalista Cezar Saccol, saiu do ar o programa Essencial e estreia na segunda, 03/10, o Campus da Gente, das 09h30 às 11h00, de segunda a sexta. O programa vai enfocar o dia-a-dia da UFSM, com entrevistas, informações, quadros e música. A produção e apresentação é do radialista Roberto Montagner, com colaboração da acadêmica de Jornalismo, Maria Angélica Varaschini.

A Rádio Nacional ganha mais espaço na programação com notícias ao vivo, direto de Brasília. O Repórter Brasil entra na grade das 07h00 às 07h45, quando começa o Redação Aberta com o jornalista Candido Otto da Luz. O Nacional Informa, de hora em hora, continua com suas sete edições diárias.

À tarde, o programa Estação Alternativa ganha mais meia hora, será das 14h00 às 16h00; e o programa Roteiro, sai da grade de programação. Das 16h00 às 17h00, de segunda a sexta, vai ao ar Universidade MPB, que apresenta clássicos do cancioneiro brasileiro.

Mais uma mudança relacionada a aposentadoria de Cezar Saccol, é com relação ao Arquivo 800, programa de recordação musical levado ao ar das 18h05 às 19h00, de segunda a sexta. Assume a sua apresentação, a partir de agora, o radialista Milton Oliveira, programador do espaço desde seu ingresso na emissora, em 1993.