Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional destaca André Ayel



O Atração Nacional do próximo sábado, 22/10, destaca o trabalho musical de André Ayel. O programa vai ao ar às 14h00, com produção e apresentação de Milton Oliveira.

André Ayel traz na sua certidão de nascimento o nome de Ricardo André Motta Oliveira e a naturalidade de São Gonçalo, segundo município mais populoso da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Compositor e intérprete, começa sua carreira em 1988, tocando em bares da cidade natal. No mesmo ano recebe o convite de um amigo para morar em Salvador. Fica por quase um ano na capital baiana, retornando já no final de 1989. De volta a São Gonçalo, forma seu primeiro grupo, a Banda Auê. Nela atua como vocalista por mais de dez anos, usando o nome artístico de Ricardo Motta.

Depois da dissolução da banda, fica longe da música por quatro anos. Transfere-se para o Rio de Janeiro e vive de figuração e trabalhos ocasionais. Em 2004 decide retomar a carreira, agora adotando nome artístico de André Ayel. Vira presença constante no palco de bares da Barra da Tijuca, grava seu disco de estréia em seu home studio e divulga suas músicas pela internet.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-133

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes