Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Música Brasileira por seus Autores e Intérpretes destaca Claudionor Cruz



O programa A Música Brasileira por seus Autores e Intérpretes destaca, neste domingo, 20/11, às 22h00, a vida e a obra de Claudionor Cruz.

Nascido em uma família de músicos, aprendeu a tocar cavaquinho e violão tenor, e na década de 30 montou o conjunto Claudionor Cruz e seu Regional, que atuou em diversas emissoras de rádio e TV do Rio e São Paulo. Sua primeira composição gravada foi "Tocador de Violão", em 1935, por Augusto Calheiros. Atuou como compositor e instrumentista (também tocava bateria) em mais de 400 gravações.

Com o parceiro Pedro Caetano compôs alguns clássicos imortais da MPB como "Eu Brinco", "Caprichos do Destino", "A Felicidade Perdeu Seu Endereço". Com Ataulfo Alves foi autor de "Sei que É Covardia" e "Errei".

A Música Brasileira deste Século por seus Autores e Intérpretes apresenta o aúdio dos programas produzidos por Fernando Faro na TV Cultura: Ensaio e MPB Especial. É uma série de CDs que registram os trabalhos mais significativos dentre os apresentados na TV. A produção dos CDs é do SESC São Paulo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-153

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes