Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional destaca Tiê



O Atração Nacional do próximo sábado, 03/12, destaca o trabalho musical de Tiê. O programa vai ao ar às 14h00, com produção e apresentação de Milton Oliveira.

A paulistana Tiê é neta de Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da televisão brasileira, na também primeira telenovela nacional. A cantora cursou Relações Públicas na Fundação Armando Alvares Penteado, estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó-restaurante em São Paulo.

Foi exatamente no Café Brechó que Tiê conheceu duas figuras importantes para sua carreira, os músicos Dudu Tsuda e Toquinho, com quem ela gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê antes de lançar seus álbuns.

Em 2009, Tiê fez sua estreia em disco, com o CD Sweet Jardim, inteiramente autoral, com produção de Plínio Profeta. Em 2011, é a vez do disco A Coruja e o Coração, que traz participações de Jorge Drexler, Marcelo Jeneci, Karina Zeviani e Hélio Flanders em composições autorais, parcerias e versões de músicas de Thiago Pethit, Dorgival Dantas e Tulipa Ruiz. A produção é novamente assinada por Plínio Profeta.

No programa, audição na íntegra do CD A Coruja e o Coração, segundo trabalho de sua carreira, lançado em 2011. E no bloco bônus, faixas do disco de estreia, Sweet Jardim, de 2009.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-161

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes