Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional destaca Moisés Gabrielli



O Atração Nacional do próximo sábado, 18/02, destaca o trabalho do baiano Moisés Gabrielli . O programa vai ao ar às 14h00, com produção e apresentação de Milton Oliveira.

Filho de uma cantora lírica e professora de música, o baiano Moisés Gabrielli teve a musicalidade presente desde muito cedo em sua vida. Na adolescência, participou de vários corais. Mais tarde, atuou em várias bandas, entre elas a Banda Eva. Gravou com Daniela Mercury e foi diretor musical de Ivete Sangalo por dez anos.

Moisés é graduado em composição e regência pela Universidade Federal da Bahia e baixista por opção. Em 2010 lançou o CD Canções do Nordeste, seu trabalho solo de estreia, que terá audição na íntegra no programa.

O encarte do disco traz um texto inicial onde resume o que é o trabalho de Moisés. Está lá, “Canções do Nordeste aborda a poética nordestina. As melodias, os ritmos, o cotidiano, o amor, a felicidade, a saudade, o sofrimento, a saga do povo da região. A rica diversidade cultural onde encontramos toadas, xotes, baiões, cocos, maracatus, frevos, repentes, emboladas, aboios, moda de viola, etc.”

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-199

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes