Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Conversa de Músico recebe os chorões da UFSM

Conversa de MúsicoO Conversa de Músico desta segunda, 23/04, em homenagem ao Dia Nacional do Choro, recebe os chorões Gabriel Optiz (bandolim), Nityanam Romero (violão) e Rafael Teixeira (pandeiro), acadêmicos do Curso de Música da UFSM, que promovem uma autêntica roda de choro no estúdio da emissora.

O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril em função da data reportar ao nascimento, em 1897, de um dos maiores compositores de choro do Brasil, Alfredo da Rocha Viana Filho, o popular Pixinguinha. A data existe oficialmente desde 4 de setembro de 2000, quando o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, sancionou a lei proposta pelo senador Artur da Távola e originada por iniciativa do bandolinista Hamilton Holanda e dos seus alunos.

O Conversa de Músico vai ao ar toda segunda, às 20h00, com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, acadêmico de Música da UFSM. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web. E, ainda, na Rádio São João FM, emissora comunitária de São João do Polêsine, aos sábados, às 19h00. Pautas, áudios e informações adicionais estão no blog Conversa de Músico.