Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Campus da Gente visita Silveira Martins

Nesta terça, 24/04, o programa visita a Unidade Descentralizada de Educação Superior da UFSM em Silveira Martins.

O programa, através de uma série de entrevistas, vai apresentar o estágio atual da Unidade, seus cursos e sua estrutura, e o que representa hoje para o município de Silveira Martins.

A criação da Unidade surgiu do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI, instituído pelo Decreto nº. 6.096, de 24 de abril de 2007, e do interesse da Universidade Federal de Santa Maria – tendo como interlocutora a Pró-reitoria de Graduação.

Foi viabilizada na região a instituição de um campus com cursos superiores presenciais que contemplem as necessidades e demandas específicas locais e regionais, e ampliando, em es-pecial, a oportunidade de acesso ao ensino superior na Região Central do Estado do Rio Grande do Sul.

O Campus da Gente, ao vivo, vai ao ar das 09h30 às 11h00, com produção e apresentação de Roberto Montagner. Formam, também, a equipe de externas nesta transmissão Cléber Costa, Celso Franzen e Sérgio Cruz.