Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Arquivo 800 toca Tim Maia nesta terça



Arquivo 800O Arquivo 800 desta terça, 08/05, preparou uma seleção especial para seu fim-de-noite. Entre outros, estarão no programa Wanderley Cardoso, Beth Carvalho, Elvis Presley, Zé Geraldo, Iva Zanicchi e Tim Maia.

"Azul da Cor do Mar" é a canção (letra no "leia mais") que Tim Maia canta nesta noite. Sebastião Rodrigues Maia nasceu a 28/09/1942, na cidade do Rio de Janeiro, e morreu a 15/03/1998, em Niterói/RJ. Tim Maia ficou conhecido como o síndico da música brasileira. Chegava e botava ordem, se bem que não gostasse muito de cumpri-las. Uma de suas características mais conhecidas, depois da voz grave e afinada, era a de faltar aos shows. Tim começou a carreira junto com Roberto e Erasmo Carlos, em 1957, formando no Rio de Janeiro o grupo Sputniks. Conheça melhor o artista visitando seu verbete no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.

O Arquivo 800 vai ao ar de segunda a sexta, às 23h00, com produção, apresentação e edição de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-288

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes