Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Arquivo 800 toca Clara Nunes nesta quarta



Arquivo 800O Arquivo 800 desta quarta, 23/05, preparou uma seleção especial para seu fim-de-noite. Entre outros, estarão no programa Marcos Sabino, Cynthia, Simone, Rod Stewart, Os Incríveis e Clara Nunes.

"Feira de Mangaio" é a canção (letra no "leia mais") que Clara Nunes canta nesta noite. Clara Francisca Gonçalves Pinheiro nasceu a 12/08/1942, em Paraopeba/MG, e morreu a 02/04/1983, na cidade do Rio de Janeiro. É onsiderada uma das maiores intérpretes do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara Nunes também viajou muitas vezes para a África, representando o Brasil. Conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à umbanda. Foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos. Conheça melhor a artista visite seu verbete no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.

O Arquivo 800 vai ao ar de segunda a sexta, às 23h00, com produção, apresentação e edição de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-362

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes